Muitos podem não admitir, mas Roberto Carlos é o maior ícone da música popular de nosso país.
Roberto Carlos pode não ser o músico favorito de muitos, mas tem uma importância singular na cultura brasileira em geral. É o músico das massas, que mais vendeu, que mais tem a ver com o brasileiro médio.
Infelizmente, não tenho muitos argumentos para analisar sua extensa obra. Mas faço minhas as palavras do esperto Pedro Alexandre Sanches, em artigo para o iG Cultura:

“Roberto Carlos ergueu uma montanha maciça na indústria brasileira do entretenimento, por uma razão desconcertante de tão prosaica: ele é a cara de qualquer brasileiro médio, em qualquer parte do país, pertencente a qualquer sexo, etnia ou classe social. Tal como o mais comum e banal dos brasileiros, Roberto não é muito bonito nem muito feio, muito alto ou muito baixo, nem tão genial nem tão medíocre, nem muito calado nem muito falante. Se vivesse pelado, pintado de verde, pareceria um índio daqueles que aqui viviam em 1500, como a maioria de seus leais admiradores. Roberto Carlos não é a cara da ditadura, ele é a cara do Brasil”.

Fonte: namiradogroove
Tecnologia do Blogger.